Spedra, beneficios, contraindicações e efeitos colaterais

SpedraOlá, queridos, tudo bem? Pois bem, hoje eu vim aqui falar de um assunto que ainda é pouco discutido mas que, querendo ou não, está presente na vida dos homens do mundo inteiro: a impotência sexual.

Você sabia que cerca de 30% dos homens no mundo inteiro sofrem com esse problema? De fato é um número grande, mas se existe algo que precisa ser dito é que a impotência sexual tem solução, basta procurar ajuda.

O que acontece é que a grande maioria dos homens acaba vivendo sexualmente insatisfeitos pelo simples fato de terem vergonha de falar sobre o assunto, até mesmo com especialistas.

É sabido que a masculinidade ainda é um tema frágil no nosso país, mas a verdade é que a impotência sexual tem cura e ninguém deve ser obrigado a viver com a sentença de uma vida sexual insatisfatória ou inexistente.

O sexo é vida e para os homens é muito importante poder também satisfazer suas parceiras. Vale lembrar também que a indústria farmacêutica está constantemente investindo em novas tecnologias que ajudem a resolver o problema.

É por isso que hoje vamos falar sobre uma dessas alternativas para tratar a impotência sexual, que é o medicamento Spedra. Mais no final do artigo eu vou falar também sobre duas alternativas naturais de tratamento que vem ganhando cada vez mais espaço no nosso país.

Pois bem, uma coisa de cada vez! Vamos conhecer agora um pouco mais sobre o medicamento Spedra, para que serve, reações adversas e como usar. Vamos lá?!

O que é a Spedra?

Então, como eu já disse antes, o Spedra é um medicamento usado para o tratamento da disfunção erétil, sendo considerado uma grande inovação do mercado nos últimos tempos.

Esse medicamento tem o avanafil como princípio ativo, que atua possibilitando que haja uma maior irrigação de sangue no pênis, o que é essencial para uma ereção rígida e duradoura.

A ação do medicamento costuma iniciar cerca de 15 a 30 minutos depois da administração e pode durar por até 6 horas. No entanto, o consumo de alimentos pesados ou gordurosos pode retardar um pouco a absorção da substância.

Então, se for tomar esse medicamento, eu indico que ele seja sempre acompanhado de uma refeição leve, para ter um resultado melhor. Além disso, é muito importante esclarecer algo que a maioria dos homens pensa errado.

Se você tomar esse medicamento, não quer dizer que vai ter uma ereção de 6 horas de duração. No entanto, isso significa que o homem poderá ter uma relação satisfatória a qualquer momento dentro do período de ação, lembrando que a ereção ocorrerá a partir de estímulos.

Qual ação esperada da Spedra

ação-esperada-de-spedraComo eu disse no tópico anterior, o princípio ativo de Spedra é o avanafil, que atua como um inibidor da PDE-5. Para entender o seu funcionamento, vamos entender como o organismo funciona para ter uma ereção.

Pois bem, quando o homem recebe estímulos, sejam eles físicos ou psicológicos, o cérebro envia um monde de mensagens a diversas áreas do corpo. Uma dessas mensagens, que é enviada para a área genital, é a cGMP, ou GMP cíclico.

Ela é a responsável pelo relaxamento da fina camada de músculos que reveste os vasos sanguíneos do pênis. Com isso, é possível que mais sangue circule na região, proporcionando uma ereção.

Quando a relação sexual chega ao fim, uma outra substância é liberada. O nome dela é fosfodiesterase 5, ou PDE-5. Essa é a substância que sintetiza a cGMP, levando ao fim da ereção.

Quando a comunicação não ocorre da forma correta, a PDE-5 pode agir antes do tempo, evitando que o homem consiga obter ou manter uma ereção.

O medicamento Spedra atua justamente como um inibidor da PDE-5, possibilitando a ação adequada da cGMP, tornando possível ter uma ereção firme e potente para a relação sexual.

Contraindicaçãoes de Spedra

contraindicações

O uso de Spedra, por ser um medicamento químico, possui suas contraindicações e isso deve ser bem observado antes do uso.

Então, primeiramente, é preciso lembrar que esse é um medicamento para o tratamento da importância sexual em homens. Logo não deve ser utilizado por mulheres.

Além disso, seu uso não é indicado para pacientes que estejam fazendo uso de estimuladores da guanilato ciclase, tal como riociguat, visto que a concomitância pode potencializar o risco de hipotensão sintomática.

Mais do que isso, o uso de Spedra não é indicado nos seguintes casos:

  • Pacientes que passaram por um infarto do miocárdio nos últimos 6 meses
  • Pacientes que passaram por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nos últimos 6 meses
  • Pacientes cuja pressão arterial não está controlada
  • Pacientes que apresente insuficiência renal ou hepática grave
  • Pacientes que tenham experienciado algum problema de visão causado por neuropatia não arterítica óptica isquêmica anterior
  • Pacientes que possuam perturbações degenerativas hereditárias da retina
  • Pacientes que estejam fazendo uso de inibidores da CYP3A4

Para a recomendação de uso desse medicamento é sempre importante que o médico leve me consideração o estado físico do paciente, os medicamentos que ele usa, o diagnóstico de impotência sexual e também os tratamentos farmacológicos realizado.

Posologia e modos de uso

modo-de-uso-posologiaO Spedra é um medicamento em forma de comprimidos com diferentes dosagens. Por isso, é possível encontrar doses de 50 mg, 100 mg e 200 mg.

Normalmente, a dose inicial recomendada pelo médico é de 100 mg, mas ela pode ser ajustada de acordo com a resposta individual de cada paciente, podendo-se diminuir ou aumentar a dosagem.

Analisando individualmente cada caso, o médico pode determinar ainda que o início do tratamento já vai acontecer uma dose mais alta, de 200 mg. Portanto, é possível dizer que isso irá variar com a análise individualizada de casa caso.

Já a administração deve ser feita de acordo com a necessidade, ou seja, a ingestão do remédio deve ser feita quando o paciente for ter relações sexuais.

A ação do medicamento se iniciar de 15 a 30 minutos depois da toma e pode durar por até 6 horas. Durante o período de ação, o paciente pode ter relações sexuais no momento em que desejar. Não é ótimo?!

No entanto, uma ressalva é que não devem ser tomadas mais de uma dose do medicamento a cada 24 horas, ou seja, só é permitido tomar 1 dose por dia.

Reações adversas

superdosagem-e-overdoseComo eu já disse lá no começo, Spedra é um medicamento químico e, como qualquer outro, seu uso pode gerar o aparecimento de reações adversas.

Segundo a empresa que produz o remédio, essas reações não acontecem com todos os pacientes e sua intensidade tende a ser bem moderada, desaparecendo quando a substância é eliminada do corpo.

No entanto, podem ocorrer reações adversas graves que merecem a devida atenção a fim de evitar problemas mais sérios ou fatais. Por isso, fique atento às possíveis reações adversas para que possa percebê-las se ocorrerem:

Reações adversas comuns

Essas reações acontecem com cerca de 1% a 10% dos pacientes que estão fazendo uso do medicamento Spedra:

  • Cefaleia
  • Congestão nasal
  • Rubor facial

Reações adversas de Spedra pouco comuns

Essas reações acontecem com cerca de 0,1% a 1% dos pacientes que estão fazendo uso do medicamento Spedra:

  • Fadiga
  • Sensação de sonolência
  • Tonturas
  • Visão turva
  • Alteração dos batimentos cardíacos
  • Dificuldade de respiração depois de realizar esforços
  • Palpitações
  • Enjoo / Náusea
  • Vômito
  • Indigestão
  • Rigidez muscular
  • Elevação das enzimas hepáticas
  • Taquicardia

Reações adversas raras

Essas reações acontecem com menos de 0,1% dos pacientes que estão fazendo uso do medicamento Spedra:

  • Alergias sazonais
  • Inflamação do nariz e da garganta
  • Gota
  • Insônia
  • Ejaculação precoce
  • Aumento da pressão arterial
  • Distúrbios gastrintestinais, como dores abdominais e diarreia
  • Perda súbita ou diminuição da audição
  • Espasmos e/ou dor muscular
  • Aumento da frequência de urinar
  • Fraqueza muscular
  • Hematúria (presença de sangue na urina)
  • Aumento da temperatura do corpo
  • Sopro (cardíaco)
  • Elevação do peso corporal
  • Coceira na região genital
  • Aumento dos níveis sanguíneos de creatinina e bilirrubina

É sempre muito importante ficar atento ao surgimento de reações adversas, visto que algumas podem evoluir para casos graves e até fatais.

Por isso, se você experienciar qualquer uma dessas reações indesejáveis ao fazer uso do medicamento, interrompa o uso e procure um médico para mais orientações.

Cuidados na dosagem e superdosagem

Em testes, pacientes sadios receberam uma dose única da 800 mg de avanafil, bem como outros pacientes doentes receberam doses múltiplas de 300 mg.

De uma forma geral, as reações adversas foram as mesmas que acontecem com doses menores. No entanto, o alerta é que essas reações se apresentarem com maior incidência e maior gravidade.

Então, caso o paciente tenha ingerido uma quantidade de Spedra maior do que o indicado, é essencial procurar um médico para a adoção de medidas de suporte.

Posso comprar esse medicamento sem receita Médica

receita-medicaEssa é uma pergunta que muita gente me faz a respeito desses medicamentos para tratar a impotência sexual. No caso do Spedra, ele não pode ser comprado sem apresentação de receita médica.

Porém, a dica que eu posso dar nesse caso é o serviço que a EuroClinix oferece. Lá no site, quando você inicia a compra de um medicamento, tem que preencher um formulário.

Esse formulário vai ser analisado por um dos médicos credenciados da empresa. Se você estiver apto a fazer uso do medicamento, esse mesmo médico irá emitir uma receita online para que você possa concluir sua compra.

É um serviço realmente muito vantajoso, visto que eles não cobram nada a mais por isso e evita que você tenha que ir consultar com um médico pessoalmente.

power-man-capsPower Man Caps o que é?

Como eu disse lá no começo do post, eu ia falar aqui sobre duas alternativas naturais para tratar a impotência sexual. Pois bem, uma dessas alternativas é o Power Man Caps.

Esse suplemento estimulante sexual ajuda a elevar os níveis de testosterona no organismo masculino.

Com isso, há uma melhora importante da circulação e com um melhor fluxo sanguíneo é possível ter uma ereção mais potente.


Xtrasize o que é?

O Xtrasize também atua melhorando a circulação de sangue no organismo, especialmente na região genital. Com isso, é possível ter uma ereção mais potente e duradoura.

Como ambos suplementos são completamente naturais, o seu uso não possui contraindicações e também não causam efeitos colaterais, não sendo necessário apresentar receita médica para a sua compra.

Pronto, agora você já conhece um pouco mais sobre o medicamento Spedra, como ele age e seus benefícios. Também sabe um pouco mais sobre duas alternativas naturais para tratar a impotência sexual. Aproveite essas dicas que eu trouxe e não perca a chance de recuperar sua vida sexual!


Leave a Reply