Leishmaniose Canina O que é, e como tratar?

Leishmaniose-Canina-O-que-é-e-como-tratarLeishmaniose Canina- 0 que é, e como tratar?

Olá meninas, hoje quero falar com vocês sobre um assunto muito importante, principalmente, para quem tem um cãozinho ou gatinho em casa. Pois é, quem tem sabe como a vida desses “serumaninhos” são importantes para a gente.

Então, queridas, embora se fale muito em mosquitos transmitirem “n” doenças para a gente, pouco se fala sobre o mal que podem fazer a nossos bichanos, pois é, eles podem transmitir a leishmaniose que, para quem não sabe, é uma doença terrível, infecciosa, embora não contagiosa, causada por parasitas do gênero Leishmania.

O pior é que essa doença, se não descoberta a tempo, pode levar à morte. E é aí que mora o problema, quando a maioria das pessoas resolve fazer algo, infelizmente, já é tarde demais.

Por isso, achei bem interessante falar aqui sobre um curso online que vem fazendo o maior sucesso, o legal é que qualquer um pode fazer, e eu como amei descobrir o curso, logo quis dividir aqui com vocês!

Bem, antes de falar sobre o curso, é bom saber mais um pouco sobre essa doença que vem tirando o sono de muitos donos de cães, confira abaixo algumas informações básicas.

Tipos de leishmaniose

duvidas-vacina-leishmaniose-caninaPara vocês terem uma ideia de como a leishmaniose pode ser complexa, existem dois tipos da doença, são elas:

  • Leishmaniose tegumentar (ou cutânea): conhecida também como  “ferida brava”, justamente, pelas feridas que aparecem na pele;
  • Leishmaniose visceral (ou calazar): é sistêmica e ataca órgãos internos, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea.

Vale saber que, nos cães de estimação, essa doença é conhecida como Leishmaniose Visceral Canina (LVC).

Como se dá a transmissão da doença?

transmissãoEntão, como eu já disse, a Leishmaniose Visceral Canina é transmitida quando o animal é picado por insetos hematófagos (conhecidos como “mosquito palha” ou “birigui” e demais denominações) infectados.

E vale saber que essa doença não é transmitida de um animal infectado a outro sadio, só o inseto transmite a doença.

Sintomas da Leishmaniose Canina

Quanto aos sintomas da leishmaniose em cães, eles podem incluir emagrecimento, perda de pelos, fraqueza, feridas, gânglios inchados, crescimento exagerado das unhas, anemia, dentre outros, portanto, ao primeiro surgimento desses sinais, a dica é correr logo para o veterinário.

Certamente, o diagnóstico preciso da doença só pode ser feito por um médico veterinário, mas é sempre bom conhecer os sintomas para ficarmos logos atentas, não é mesmo? Mas só mesmo após o veterinário realizar alguns exames, como de sangue e citológicos, feito a partir de pequenas amostras de tecidos, que um diagnóstico mais preciso poderá ser revelado.

Tratamento para Leishmaniose Canina (Alouporinol)

frasco do medicamento alopurinol

alopurinol (remédio para Leishmaniose canina)

Bem, embora essa seja uma doença muito perigosa, clinicamente falando, a leishmaniose é uma doença tratável e curável, mas, como já disse, tal como ocorre na grande maioria das doenças causadas por protozoários, geralmente, não há a cura parasitológica.

O tratamento no cão infectado, com a vacinação e repelentes, podem levar à cura clínica e à cura epidemiológica.

Como prevenir a doença?

Como acredito na máxima de que prevenir é SEMPRE melhor que remediar… já que aqui no Brasil existe uma vacina contra a Leishmaniose Visceral Canina, com uma proteção acima de 92%, então, porque não vacinar logo nosso animalzinho, não é mesmo?

Mas, além da vacinação, vale tomar outras medidas para evitar a doença, como combater o inseto vetor da doença, caprichando no inseticida e na utilização de produtos repelentes no animal.

Quantos casos de leishmaniose canina foram registrados no ano passado?

estatísticas-da-doençaEmbora o número de casos da doença tenha reduzido no Brasil entre 2005 e 2015, o Ministério da Saúde alerta que os números ainda são muito altos e pede uma maior atenção aos possíveis sintomas da doença.

Curso sobre leishmaniose canina

Os Segredos da Leishmaniose CaninaPor todo o perigo que essa doença representa, fiquei muito feliz ao descobrir o curso  Os Segredos Da Leishmaniose Canina do Dr. Fábio Fidelis, que ensina tudo sobre a doença, desde o que é, até como diagnosticar e fazer o tratamento correto.

O mais legal é que o curso não é só para profissionais, na verdade, ele é indicado para pessoas que têm um cão na família e desejam dar mais saúde e qualidade de vida a eles.

Porém, sem dúvida, profissionais da área que desejam entender melhor sobre a doença, de forma muito detalhada também poderão tirar grande proveito do curso.

O curso é de autoria do Dr. Fábio, que é especialista em leishmaniose e dermatologia canina, já tendo tratado centenas de animais com a doença, portanto, um expert no assunto.

Conteúdo do curso Os Segredos Da Leishmaniose Canina

  • O que é a leishmaniose canina
  • Como fazer o diagnóstico da leishmaniose
  • Quais estágios da leishmaniose
  • Como fazer o tratamento da leishmaniose
  • Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio da doença
  • Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose
  • Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose
  • Como fazer a prevenção da leishmaniose

E muitos outros detalhes fundamentais a respeito da doença, que são exclusivos desse treinamento online.

Depoimentos sobre o curso leishmaniose canina

Na página oficial do curso, no endereço http://leishmaniosecanina.com.br/os-segredos-da-leishmaniose-canina/, pessoas que fizeram o curso, fizeram questão de deixar seus comentários, como os que mostrarei aqui abaixo:

Maria-Carmen“Esse curso é simplesmente espetacular, quando o Téo foi diagnosticado, procuramos na internet tudo sobre a doença, e encontrávamos muita informações incoerentes, o que nos deixava muito preocupados em relação a transmissão!

Após fazer o curso posso dizer que hoje tenho mais tranquilidade por tratar o Teo!

Obrigado Dr. Fábio!”

Maria Carmen

Gilberto-professor“Dr. Fábio, já tinha adquirido o seu livro a ano atrás e o seu conteúdo foi muito revelador para mim, agora com o curso, houve um complemento nas idéias, agora há muito mais clareza sobre a leishmaniose e através do curso conseguimos ter mais proximidade com as suas idéias e rotina em relação a doença!

Parabéns por fazer aulas de forma simples e prática”

Gilberto, professor

Sabrina “A minha Lady, uma golden, foi diagnosticada a 5 anos, mas eu não sabia sobre a doença e nesses 5 anos foi uma verdadeira luta para conviver com um animal positivo.

Mas depois que fiz o curso Os Segredos da Leishmaniose Canina minha vida e de toda a minha família mudou, pois hoje sabemos o que realmente é a doença e como fazemos para tratar e prevenir ela de transmitir para outros cães e para nós.”

Beatriz Caldeira

O curso sobre Leishmaniose pode ser feito por leigos?

Com certeza, seu conteúdo é bem didático, simples e prático, embora completo. Ou seja, pode ficar tranquila, mesmo você não tendo o conhecimento da área da medicina veterinária, tenho certeza que irá compreender 100% do seu conteúdo.

Quando o curso será realizado?

Quando você quiser! Os Segredos da Leishmaniose Canina é um programa de treinamento de vídeo aulas dentro de um área VIP. Basta acessar as vídeo aulas com o seu Smartphone, tablet, laptop ou desktop – o que você preferir. Você terá acesso, assim que seu cadastro for concluído.

Qual o preço?

O preço normal do curso completo custa R$ 1.200,00, mas ele está com uma promoção imperdível de 75%, ou seja, ele está custando apenas 12 x R$ 28,94.

Você pode pagar com cartão de crédito (em até 12X) ou boleto (à vista). Assim que a compra for aprovada, você receberá por e-mail um login e uma senha para poder acessar a área de membros VIP do programa.

Imperdível, não é? Então, não perca tempo, acesse agora mesmo o site através do botão abaixo e comece o curso sobre leishmaniose canina agora mesmo e salve muitos estes bichinhos maravilhosos!

comprar


Leave a Reply