Lei da atração

lei-da-atraçãoLei da atração: Como ela funciona?

Já pensou poder atrair tudo aquilo que você sonha? Poder materializar tudo o que deseja para a sua vida e de seus familiares, desde um bom emprego, uma grande viagem, uma casa nova, um carro dos sonhos. Pois é, segundo a Lei da Atração, você pode atrair tudo o que deseja…será que é verdade?

Na verdade, são inúmeras pessoas que afirmam terem conseguido realizar seus sonhos através da Lei da Atração, ou seja, através da força do pensamento, só pensando positivo. Hum, será que a tal da Leia da Atração funciona mesmo? Mas como seria possível?

O que é lei da Atração

Primeiramente, é preciso entender o que significa, realmente, a Lei da Atração, que nada mais é você receber do universo o resultado de suas vibrações. É quando seus pensamentos, tanto conscientes quanto inconscientes, ditam a realidade de sua vida, tanto você sabendo disso ou não.

A Lei da Atração, na verdade, estabelece que todo evento, seja positivo ou negativo, que acontece com você, foi atraído por você.

Pela Lei da Atração, seus pensamentos conduzem sua vida e determinam seu sucesso, ou não.

A Lei da Atração funciona mesmo?

como-funciona-a-lei-da-atraçãoCertamente, não estamos falando de mágica, não é algo assim tão simples. Para que a Lei da Atração funcione é preciso reeducar a mente, o que, claro, não é tarefa das mais fáceis.

Na verdade, a Lei da Atração é resultado de anos de estudos, pesquisas, por isso, é preciso muito estudo sobre o tema para conhecer mais sobre ele e dominá-lo, e aqui pretendemos apenas ser o pontapé inicial para uma mudança da forma de encarar a vida e aplicar essa lei.

Para que funcione, portanto, é necessário muito autopoliciamento, dedicação, fé, persistência e confiança no poder do seu pensamento e do Universo.

Após o enorme sucesso do livro O segredo, o qual, com uma narrativa simples e bem resumida explicava o poder da Lei da Atração, muitas pessoas, erroneamente, de uma forma deturpada, tentaram aplicar os ensinamentos do livro em suas vidas e, claro, frustradas por não conseguirem bons resultados, acreditam que a Lei da Atração não funciona.

Na verdade, essas pessoas achavam que bastava pensar naquilo que elas queriam e elas conseguiriam tudo, como num passe de mágica.

Só que não é assim que a Lei da Atração funciona, como já foi dito, é preciso um treinamento da mente, a coisa é bem mais complexa, são muito fatores a se considerar e que influenciam o processo de atração.

Não adianta pensar na Lei da Atração como algo inatingível, é preciso que saiba que ela é uma lei natural que, assim como a lei da gravidade está atuando na sua vida neste exato momento, a lei da atração também está.

Como funciona a Lei da Atração

A verdade é que mesmo até que você não acredite ou não entenda nada sobre a Lei da Atração, ela está agindo e a única coisa que você pode fazer em relação a isso é aprender a usá-la a seu favor, para que ela aja atraindo coisas boas para sua vida.

Para que a lei da atração funcione, você precisa saber aplicá-la da forma certa, ou seja, não adianta você apenas pensar naquilo que você deseja, você precisa também vibrar na frequência daquilo que você deseja. E é isso que é mais complicado, você educar sua mente para vibrar positivo, a despeito de tudo que aconteça a sua volta. Já que, segundo a Lei da Atração, o Universo responde exatamente aquilo que vibramos.

Está achando impossível conseguir aplicar a Lei da Atração no seu dia a dia? Então, a boa notícia é que existem diversos métodos de atração, não apenas o de visualizar o que deseja, como mostrado no livro, que como foi dito, não fala sobre o assunto de uma forma mais profunda.

Se animou? Então, confira abaixo alguns métodos que vão lhe ajudar muito a melhorar a sua frequência vibracional.

Métodos para ajudar a fazer a Lei da Atração funcionar

metodos-para-atrair-o-sucessoSentimentos: Eles são fundamentais no processo da atração. Pois, quando você quer atrair algo para sua vida, não basta você apenas pensar, é preciso sentir. Ou seja, colocar sentimento no que você deseja. Se desejar algo, mas ao mesmo tempo sentir MEDO, desânimo, desconfiança, será inútil pensar naquilo que você quer para sua vida. A forma como você se sente vai determinar o que você vai atrair para sua vida.

Comportamentos:  Acredite, você atrai o que você é e como se comporta. Assim, a maneira como você se comporta define o que você atrairá para sua vida. Quem é relaxada, deseja ter prosperidade financeira, porém, não faz nada para conseguir o que quer, nunca conseguirá. É preciso querer e vibrar numa frequência elevada. E o seu comportamento deve estar em sintonia com o que você deseja.

Qualidade do Ambiente: O ambiente tem uma enorme influência na realização de seus desejos. Assim, quem deseja uma casa nova, com uma decoração bonita, precisa, primeiro, cuidar do que tem hoje. Ou seja, seu ambiente atual precisa estar organizado, limpo, mesmo que seja simples, ele precisa estar em sintonia com o seu desejo, para que tudo vibre  à favor!

Associações: Até mesmo as pessoas que você se associa influenciam a sua vibração e podem fazer com que a lei da atração não funcione na sua vida. Ou seja, é fundamental que você se cerque de pessoas positivas e, por outro lado, se afaste de pessoas negativas, baixo astral e invejosas, elas podem atrapalhar, e muito, a realização de seus desejos.

Reeducar a mente

como-educar-a-mente-para-usar-o-cosmos-a-nosso-favorAssim como, para que se conseguir emagrecer de forma eficiente e definitiva é preciso investir em uma reeducação alimentar, o mesmo serve em relação à frequência vibracional. Cuidar dela é fundamental para que a Lei da Atração possa agir positivamente na sua vida.

É preciso ter em mente que de nada adianta desejar uma coisa, mas vibrar em outra frequência. Como, por exemplo, desejar melhorar de vida, e não fazer nada por isso.

Ou seja, melhore seus pensamentos, mas também,seus comportamentos, seu ambiente,suas amizades, porque tudo isso influencia na sua vibração!

Sabe aquela história de que notícia ruim nunca vem sozinha? Ou que está em um período de má sorte, com um monte de coisas ruins, em cima de mais coisas ruins? Ou que não há nada tão ruim que não possa piorar? Então, a má notícia é que é verdade. Mas calma, isso não precisa ser desse jeito. Basta mudar sua frequência.

Como assim? Como já foi dito, a frequência é o que define os acontecimentos, mandando para o universo sua vibração, lembra?  Então, se você se abate após uma notícia ruim (que é normal), mas não procura se recuperar, ou dar a volta por cima, pensando positivo, mudando a frequência, essas coisas ruins vão chamar mais coisas ruins.

Isso acontece com a própria doença, basta ir a um hospital para ver o resultado de um mesmo tratamento em pessoas negativas e em pessoas positivas.

Portanto, se você é do tipo que adora um drama, falar de suas dores ou ressentimentos, a dica, se quiser melhorar sua vida, é ir trabalhando a sua frequência. Lembre-se que o universo irá captar aquilo que você estiver emitindo e vai devolver mais daquilo que você emite.

Portanto, é realmente importante que você se sinta bem, que procure sorrir, ambientes que lhe tragam felicidade, porque essa sensação boa é o que sai como um sinal para o universo e começa a atrair mais de si mesma para você. Por isso, acredite, quanto mais você se sentir bem, mais atrairá as coisas que o ajudam a sentir-se bem e que são capazes de fazê-lo subir cada vez mais alto.

Quer mudar sua vida? Quer que as coisas comecem a acontecer para você? Então, faça a sua parte!

Confira, abaixo, algumas dicas para fazer a lei da atração funcionar para você.

comol-treinar-sua-menteRelaxe sua mente

Embora não seja um passo obrigatório, já que não precisa estar em um estado de relaxamento para emitir as vibrações necessárias da lei da atração, porém, esse é um processo que ajuda na concentração, principalmente,para quem nunca tem tempo para si mesmo, nem sabe, realmente, o que precisa para ser feliz. Um momento de relaxamento, irá trazer mais clareza e ajudar a desestressar. Relaxe (ou medite) por 5 a 10 minutos diariamente.

Tenha certeza do que você quer

É preciso saber ao certo, ter bem definido em sua mente qual é o seu real objetivo, a sua meta, o seu desejo para poder emitir vibrações através do seu pensamento, e se o seu pensamento estiver confuso, o Universo irá emitir vibrações confusas que podem trazer efeitos inesperados. Consulte o seu coração e sua mente e determine, sem qualquer dúvida, qual é o pedido que você tem para o Universo.

Faça seu pedido ao universo

Você pode fazer o seu pedido ao Universo da forma que preferir, mentalmente ou com palavras, ambos são eficazes. Mas é fundamental que peça ao Universo já imaginando esse objetivo concretizado.

Por exemplo: se você quer conseguir uma vaga de trabalho: imagine-se trabalhando no local desejado, imagine você recebendo uma ligação ou e-mail confirmando que você foi selecionado e a alegria deste momento, imagine a sua satisfação e orgulho ao trabalhar neste local, etc. Ou seja, sempre emita esse tipo de vibração ao Universo sobre o seu desejo: de conquista, de vitória, de satisfação e alegria com seu desejo.

E muito cuidado com palavras e pensamentos negativos! Eles têm poder e energia carregada, evite utilizar nos seus desejos as palavras não, ruim, nenhum, dívidas, doença etc. Assim, se você quer se curar de uma doença, peça por saúde.

Se você quer se livrar das dívidas, pense: eu sou rico e abastado. Se quer sair do desemprego, pense: eu tenho um excelente trabalho, eu conquistei a minha vaga. Sempre com palavras positivas e imaginando o desejo realizado e como estaria se sentindo, então.

Escreva o seu desejo

Acredite, escrever ajuda a materializar um desejo. Por isso, procure escrever em um papel o seu desejo como se ele já estivesse realizado, como por exemplo: “Estou tão feliz porque finalmente consegui a vaga que tanto desejei” ou “Meu sonho se realizou, vou fazer a viagem dos meus sonhos.

Eu esperei tanto por isso e agora isso se tornou real…” etc. Como se estivesse mandando uma carta para alguém (ou para o Universo) no futuro, com o seu pedido já realizado.

Sinta a emoção da realização do seu sonho, desejo ou pedido ao Universo

Ok, não é tão fácil assim esse passo. Realmente, pode ser um pouco complicado para algumas pessoas, mas é um passo importante para a emissão da vibração para o universo, com o tempo, você aprenderá a desenvolver essa sensação facilmente.

Mas para ajudar, caso tenha dificuldade, basta sonhar acordado, imagine, por exemplo, se o que você quer é conseguir um ótimo emprego, você receber um telefonema e a pessoa do outro lado lhe dizendo que você foi selecionado para tal vaga, ou, também, por exemplo, se o que quer é conhecer um determinado país, imagine-se diante de um monumento ou ponto turístico, se puder, imagine sentir o cheiro do lugar, o vento, quanto mais sensações puder experimentar, mais irá fazer desse desejo uma realidade. Reforce para o Universo essa sensação de vitória e conquista, sentindo o seu desejo já realizado.

Seja grato

Tire de sua mente pensamentos como se sentir injustiçado, azarado. Muito pelo contrário, demonstre gratidão por já ter conseguido realizar o seu desejo. Seja grato ao universo e ele continuará realizando os seus desejos e facilitando as suas conquistas. Mostrar gratidão irá turbinar o Universo a manifestar seu pedido mais rapidamente.

Tenha confiança no Universo

Para que as coisas aconteçam, também é preciso que você confie, acredite. Afaste sentimentos negativos como medo e insegurança. Você precisa acreditar. De nada adianta realizar todo o processo se você não acreditar que vai dar certo. Por isso, tenha fé, acredite que o Universo irá sentir a sua vibração e emitir energias de vitória para favorecer o seu desejo.

E é isso, acho que ficou claro que não se trata de mágica, é um aprendizado, é preciso, como foi dito, reeducar a mente e a forma de receber e lidar com as  adversidades, afastando pensamentos negativos, o que nem sempre é fácil, por isso mesmo, existem muitos cursos para ensinar reeducar a mente e trabalhar a lei da atração


Leave a Reply