Artrose – Causas e Tratamentos

artrose

Artrose – Causas e Tratamentos

Oi gente, vim aqui hoje falar com vocês sobre um problema que afeta muitas pessoas, inclusive, minha mãe, volta e meia, passa por poucas e boas: as dores nas articulações, também conhecida como artrose.

Para começar vamos entender um pouco o que, realmente, significa a artrose.  O nome artrose (grego artros = articulação, e do latim ose = desgaste) já é autoexplicativo.

A artrose, também conhecida por “osteoartrose” e “osteoartrite”,  na verdade, é a degeneração e frouxidão das articulações (juntas) do corpo humano, causando, consequentemente, inchaço, dor e rigidez nas juntas, bem como a dificuldade para realizar movimentos.

O problema, geralmente, começa com o aumento do atrito entre os ossos, que evolui para uma destruição total da cartilagem, e a artrose pode afetar uma ou mais articulações.

Entre todas as articulações do corpo humano, as do joelho (gonartrose), do quadril (coxartrose) e dos dedos (poliartrose digital) são as mais afetadas.

Sem dúvida, sua principal característica é ser degenerativa crônica, ou seja, a artrose não tem cura, embora existam tratamentos, a base de medicamentos e fisioterapia.

Para quem não sabe, a artrose é a doença que mais causa incapacidade para o trabalho, no Brasil e no mundo.

Artrose X Artrite

Ainda é comum muitas pessoas confundirem (eu mesma confundia!) Artrose com a Artrite.

Embora tanto uma quanto a outra afetem os ossos, ligamentos e articulações, provocando também sintomas semelhantes, a artrose é um tipo de artrite, causada por um fenômeno natural do corpo humano.

Embora as causas e tratamentos para a Artrite e artrose precisam ser diferentes, os sintomas de ambos podem ser bem parecidos, que é o que costuma confundir muita gente, fazendo com que as duas condições, que realmente são parecidas, sejam erradamente tratadas como uma patologia única.

Numa rápida definição, podemos dizer que a artrose é uma doença que provoca degeneração da articulação, enquanto que artrite é uma doença que provoca inflamação da articulação.

Sintomas da Artrose

sintomas-da-artrose

Entre os principais sintomas, preste atenção nos seguintes:

  • Dor na articulação afetada.
  • Dificuldade para realizar movimentos que precisem da articulação afetada.
  • Inchaço e rigidez na articulação afetada.

E atenção, assim que perceber qualquer destes sintomas, procure um médico o mais rápido possível pois, conforme os sintomas progridem, pode ocorrer o surgimento de deformações na região das articulações afetadas.

Como prevenir a Artrose?

Em relação à prevenção, claro que o melhor é que todos se previnam da artrose, mas quem tem alguém na família com este problema, deve ter uma atenção redobrada ao problema.

Quanto as principais formas de prevenção da Artrose, são elas:

  • Evitar o excesso de peso;
  • Manter uma boa postura corporal;
  • Evitar sobrecarregar a região do ombro;
  • Evitar a realização de exercícios repetitivos;
  • Fazer atividades que promovam o fortalecimento muscular;
  • Fazer alongamentos.

Infelizmente, a maioria das pessoas só busca tratamento quando a Artrose já está em um estágio avançado. Sendo assim, é importante se prevenir contra ela e consultar um médico assim que perceber ou só desconfiar de algum sintoma!

Causas da Artrose

Pesquisas apontam que as principais causas da Artrose estão relacionadas ao desgaste da estrutura que reveste os ossos (cartilagem), principalmente, nas articulações da coluna, quadril e joelhos, que são as regiões mais sobrecarregadas e impactadas quando há excesso de carga ou impacto.

Mas, na verdade, a Artrose pode ter várias causas, tais como:

  • Idade avançada que traz o desgaste natural das articulações, geralmente após os 50 anos de idade.
  • Histórico familiar, a doença pode ter origem genética, podendo surgir em qualquer idade.
  • Excesso de peso, o qual provoca um maior desgaste, principalmente, nas articulações das pernas ou da coluna.
  • Trabalhos que sobrecarregam algumas articulações, como nas profissões de trabalhos domésticos, cabeleireiros, etc.
  • Esportes que sobrecarregam repetitivamente certas articulações ou que exijam constantes movimentos de torção como: tênis, futebol, beisebol, futebol americano, etc.
  • Traumatismos: fraturas, torções ou pancadas que afetem a articulação.
  • Fraqueza na parte superior das pernas.
  • Atividades nas quais é necessário agachar ou ajoelhar repetitivamente ao levantar objetos pesados.
  • Gota.
  • Ter doenças metabólicas (diabetes, por exemplo).

Quais são as articulações mais afetadas?

articulações-mais-afetadas

A Artrose pode afetar quaisquer articulações, as geralmente mais afetadas são:

  • Articulações que sustentam o peso do corpo: do quadril e do joelho, neste caso há dor e dificuldade ao caminhar.
  • Articulações da coluna: a região do pescoço ou a do final da coluna, provocando dor no pescoço e nas costas, além da dificuldade de movimentar-se.
  • Articulações das mãos: as juntas dos dedos e, especialmente, do polegar, com muita dor, inchaço e até mesmo deformações nos dedos. O paciente tem dificuldade para segurar pequenos objetos simples, como canetas, por exemplo.
  • Articulação do ombro: dor no ombro que desloca-se também para o pescoço, bem como dificuldade de movimentação do braço.

É possível recuperar a cartilagem?

Sim, através de uma alimentação voltada para regenerar estas estruturas, sendo muito importante que seja rica em aminoácidos, já que eles ajudam a absorver o cálcio e produzir colágeno para reconstruir os tecidos danificados.

Tratamento para artrose

Embora a artrose (ainda) não tenha cura, existem tratamentos que podem amenizar os sintomas e garantir uma melhor qualidade de vida. Dentre os tratamentos se destacam os seguintes:

Acompanhamento de nutricionista

Se a Artrose estiver relacionada ao excesso de peso, o paciente deve investir em uma dieta, e, claro, o ideal é que tenha um acompanhamento de um nutricionista para uma dieta mais eficaz.

E como foi dito, é preciso investir em uma alimentação rica em aminoácidos, visando a reconstrução dos tecidos danificados.

Medicamentoso

remedio-para-artroseEm alguns casos o paciente deverá fazer uso de remédios anti-inflamatórios e analgésicos, justamente, para reduzir a dor e inflamação das articulações. Os mais indicados para aliviar a dor e o inchaço são:

  • Artrolive ou Condroflex: atuam na regeneração da cartilagem das articulações.
  • Ceftriaxona sódica/dissódica.
  • Diclofenaco Colestiramina.
  • Pomadas: Moment ou Voltaren.

Suplementos

Hoje já existe no mercado um grande número de suplementos que visam a produção e restituição de colágeno. Mas, nem todos são, realmente, eficazes, por isso, o ideal é que peça uma orientação de seu médico.

Nesse sentido, um dos suplementos mais indicados, atualmente, é Cartilax UC2, que vem dando ótimos resultados em muitos pacientes que, até então, não encontravam em nenhum outro suplemento uma solução para suas dores e limitações.

Outro suplemento que vem dando muito resultado é o BIOMAC. Ele repõe todos os elementos que seu corpo necessita para restaurar a saúde de suas cartilagens, leia mais sobre ele abaixo:

cartilax-uc2Cartilax UC2

Cartilax UC2 é um suplemento, a base de colágeno ,que promete refazer a estrutura das articulações e acabar de vez com as dores causadas pela artrose.

Ou seja, Cartilax UC2 é uma opção natural para quem não aguenta mais ficar limitada, sem poder realizar dezenas de ações e movimentos, como atividades físicas, caminhada mais longa, ou mesmo, subir alguns andares de escadas.

Com o uso do Cartilax UC2 você recupera sua autonomia e qualidade de vida.

Desde que chegou ao Brasil, Cartilax UC2 vem mudando a vida de atletas e também de pessoas comuns, as quais se sentiam limitadas pelas dores no joelho ou outras articulações.

Cartilax UC2 Funciona Mesmo? Sim! Cartilax UC2 funciona mesmo, e isso porque tem em sua fórmula substâncias naturais como: colágeno tipo dois, cálcio, magnésio e vitamina D e K2.

O suplemento promete muito mais disposição para as tarefas do dia a dia, que antes estavam limitadas, assim como, aliviar as dores nas articulações, muito comuns em quem sofre de artrose, oferecendo maior flexibilidade aos movimentos e também diminuindo as inflamações.

 

Benefícios

Os benefícios oferecidos, que podem ser explicados pela sua composição, são muitos e, dentre eles, se destacam os seguintes:

  • Ajuda o corpo a reparar articulações já prejudicadas;
  • Fornece a lubrificação perfeita para que a sua circulação melhore e você não tenha mais dores nas articulações;
  • Diminui suas dores e inflamações;
  • Melhora sua flexibilidade e movimentos.

Composição de Cartilax UC2

Como já foi dito, o segredo do sucesso desse suplemento está em sua fórmula, e os principais elementos que presentes em Cartilax UC2 são:

  • Colágeno tipo dois: Melhora a tração e firmeza do tecido cartilaginoso;
  • Cálcio: Reforça os seus ossos e deixa seus movimentos mais firmes;
  • Magnésio: Oferece maior flexibilidade as suas articulações
  • Vitamina D e K2: Auxiliam na reconstrução das articulações e na eliminação da inflamação

Como Tomar

Para que Cartilax UC2 ofereça bons resultados, no entanto,  é preciso que se siga corretamente a forma de uso indicada pelo fabricante, que é tomar duas pílulas de Cartilax UC2 durante o dia, uma logo ao acordar e outra antes de dormir.

Dessa maneira o suplemento irá fazer todo o seu efeito, eliminando as dores e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Efeitos Colaterais

Como já foi dito, Cartilax UC2 é composto apenas por ingredientes 100% naturais, por isso, ele não possui quaisquer tipos de efeitos colaterais e é recomendado para todas as pessoas que desejam uma vida livre de dores.

Porém, como acontece com qualquer tratamento, mulheres grávidas, lactantes ou pessoas que façam uso de algum medicamento devem, antes de usar o suplemento, consultar um médico.

Onde Comprar Cartilax UC2

Atenção! Não se deixe enganar por sites oportunistas, só compre Cartilax UC2 em seu site oficial, por meio do botão abaixo

É preciso saber que nenhum outro site tem autorização de comercializar o produto, portanto, não compre no Mercado Livre ou sites do gênero, só adquira Cartilax UC2 no seu site oficial, acessando este link, e garantindo a compra do produto original, sem colocar sua saúde em risco.

No site oficial do produto, é possível encontrar Cartilax UC2 em três interessantes opções de kits, para que possa escolher o que melhor caiba em seu bolso.

Vale saber que quanto maior o número de frascos no kit, maior será seu desconto e essa promoção é por tempo limitado.

comprar

biomacBiomac

Relatos de pessoas que consumiram BIOMAC são incríveis, Biomac é um suplemento que tem algas marinhas muito raras que hoje são cultivadas em fazendas submersas no fundo do mar que reconstroem a cartilagem de uma forma fantástica.

As dores causadas pela falta de cartilagem podem ser terríveis, e isso ocorre principalmente pela falata de mobilidade das juntas, mas também podem ser causadas devido a cansaço, perda de peso, anemia, febre e inflamação nas juntas, principalmente punhos, pés, cotovelos, joelhos, quadril e tornozelos.

Esse quadro citado acima foi estudado arduamente por várias equipes de cientistas em todo mundo, o que eles descobriram é incrível, a maior parte dos problemas é causado principalmente pela má alimentação.

É justamente nisso que o BIOMAC vai atuar, veja seus beneficios abaixo:

Beneficios de BIOMAC

Alimentação: Vai eliminar os principais componentes que provocam as inflamações;

PH do Corpo: Através de um processo alcalinizante seu corpo vai ficar em equilíbrio;

Músculos fortes: Vai ajudar a melhorar a força muscular;

além disso, biomac ainda repões os sais minerais, melhorar a qualidade do soo e ainda possui outros 74 sais minerais.

Composição de Biomac

Como m já citado, Biomac possui 74 minerais, sendo os principais estes abaixo:

  • Calcio 284 mg
  • Magnésio 31,8 mg
  • Ferro 1,66 mg
  • Silico 6,6 mg
  • Níquel 3,2 mg
  • Vitamina B1
  • Vitamina C
  • Vitamina PP
  • Aspargina
  • Fenilanina

Comprar BIOMAC

Gente muita atenção agora, por que biomac é vendido apenas no site oficial, não é vendido no Mercado livre, nem OLX e nenhum desses sites, apenas no site oficial você vai encontrar o verdadeiro BIOMAC.

Essas falsificações são devido ao grande sucesso de Biomac, então fiquem atentos a isso, para adquirir Biomac de forma segura e confiável, basta acessar o botão abaixo que vai levar vocês direto para o site oficial, e se você nunca comprou pela Internet fique tranquilo, a plataforma de compra é super segura e totalmente blindada contra hackers.

Agora compre Biomac e acabe de uma vez com essas dores e tenha uma vida renovada!

comprar



Leave a Reply