Cozinha para Diabéticos

A Diabetes é uma doença perigosa que precisa de cuidados extremos, se não cuidar é provável que o portador possa sofrer uma infinidade de problemas, esses vão de problemas mais simples até os gravíssimos como cegueira e amputações. Por isso não se descuide da diabetes.

Neste artigo vamos falar dar dicas de como como cozinhar para diabéticos e muito embora eu tenha escolhido esse título a cozinha para diabéticos a cozinha para diabéticos não existe, não existe uma forma específica de cozinhar para diabéticos.

Cozinha para Diabéticos

cozinhando-para-diabeticosUma das poucas coisas que difere a cozinha para diabéticos da cozinha normal para pessoas que não possuem diabetes é o sal, pois normalmente a diabetes pode ocasionar problemas de pressão, e o diabético que ainda não tem pressão alta, pode vir a adquirir, então todo cuidado é pouco.

 Vamos então a algumas dica importantes:

Abuse dos vegetais: Uso de vegetais e legumes é fundamental para uma cozinha saudável, aumente a quantidade deles nas composições diárias de suas refeições. Uma dica é colocar eles primeiro e colocar sempre a metade do prato com os legumes e as verduras. A outra metade você divide em dois, metade coloca a proteína e na outra metade coloca carboidratos.

>>>COZINHA PARA DIABÉTICOS<<<

Não use frituras

Prefira sempre alimentos assados ou grelhados, o uso de óleo na fritura irá aumentar os níveis de colesterol ruim no seu organismo, uma dica é usar óleo de coco que faz muito bem a saúde e não produz o colesterol ruin e o que é melhor ainda ajuda a reduzir o LDL.

Carboidratos complexos

Sempre prefira carboidratos complexos, eles vão ter uma digestão mais lenta pois o corpo demora mais para quebrar suas moléculas. Essa digestão mais lenta impedirá que o organismo absorva carboidratos em excesso produzindo altas taxas de açúcar aumentando sua glicêmia.

Consuma mais claras de ovo

 As claras em especial podem ajudar muito. Elas ajudam a reduzir o colesterol ruim e incrementam sua receita deixando um aspecto mais aerado.

Use frutos cítricos

Frutas como laranja, limão, etc; possuem grandes quantidades de ácido cítrico, esta substância irá favorecer na queima calórica reduzindo a gordura no seu corpo. Apenas um detalhe, evite por essas frutas em temperaturas muito elevadas, pois poderá destruir todas suas vitaminas, incluindo a vitamina C que é comum em frutos cítricos.

Evite frios com gorduras em excesso

O uso de gorduras em excesso irá prejudicar sua dieta, assim prefira sempre queijos mais magros, assim também como Iogourtes, natas e condimentos sem gordura, aqueles tabletes de caldos usado frequentemente em cozinhas de restaurantes possui muito sódio e muita gordura também.

Passe longe do açucar

Acho que de todas essas é a mais obvia indicação de todas, o açucar é um  grande vilão, não apenas para diabéticos mas para todo o ser humano. Mesmo usando alimentos que são ditos como Saudáveis e integrais possuem açucar, eu recomendo muito que vocês assistam o filme


Esse filme vai lhe alertar sobre a verdade sobre mutos alimentos que são ditos politicamente corretos.

Uso de farelos

O uso de farelos como germem de trigo ajudam bastante na hora de retirar as gorduras dos alimentos, eles trabalham como esponjas. Elas são grandes amigas do interstino e ajudam também na evacuação.

Se você se interessa pelo assunto e quer se aprofundar mais você pode adquirir o livro Cozinha para diabéticos de Felipe Gramacho, ou participar do Sistema Desvendando os segredos do Diabtes de Mônica Lenzi que vem ganhando milhares de adpetos no Brasil e no mundo.

Para conhecer mais sobre o Livro Cozinha para Diabéticos de Felipe Gramacho

Para conhecer mais sobre o Livro Desvendando os Segredos do Diabetes de Mônica Lenzi

Summary
Review Date
Reviewed Item
Cozinha para Diabéticos
Author Rating
5

Talvez você goste também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *